segunda-feira, 8 de junho de 2009

O que são mudanças Climáticas ?


Em primeiro lugar peço desculpas por não poder escrver ontem...meu fia foi agitado e infelizmente não deu para entrar no blog !!
Mas, o que são mudanças climáticas ?

O termo Mudança do Clima, Alterações climáticas ou Mudanças Climáticas refere-se à variação do clima em escala global ou dos climas regionais da Terra ao longo do tempo. Estas variações dizem respeito a mudanças de temperatura, precipitação, nebulosidade e outrosfenômenos climáticos em relação às médias históricas. Tais variações podem alterar as características climáticas de uma maneira a alterar sua classificação didática. Os tipos de classificação para as regiões climáticas são: Classificação do clima de Köppen, Classificação do clima de Thornthwaite e Classificação do clima de Martonne.

Podem estar em causa mudanças no estado médio da atmosfera em escalas de tempo que vão de décadas até milhões de anos. Estas alterações podem ser causadas por processos internos ao sistema Terra-atmosfera, por forças externas (como, por exemplo, variações na atividade solar) ou, mais recentemente, pelo resultado da atividade humana.

Portanto, entende-se que a mudança climática pode ser tanto um efeito de processos naturais ou decorrentes da ação humana e por isso deve-se ter em mente que tipo de mudança climática se está referindo.

Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Mudança_do_clima


Publicado por : Mateus Henrique

Um comentário:

  1. Mateus, é Marcus Vinícius, quero falar que o video da carta de 2070 esta com erro, favor arrumar para trabalhos futuros ou algo do genero.

    Grato: Marcus Vinícius

    ResponderExcluir